segunda-feira, 1 de abril de 2013

Perder barriga III


Volto às barrigas para escrever sobre aquelas que abandonam o seu habitat natural para invadirem o resto do corpo, criando o tal excesso de peso. Perante este problema, bastante mais sério que os referidos nos posts anteriores, é necessário atacar com tudo: exercício físico, massagens, cremes... mas sobretudo mudar a alimentação.

Para eliminar este excesso o mais importante é a criação de rotinas e a disciplina para as cumprir. No que toca à alimentação é necessário perceber que temos de gastar a energia que ingerimos, porque se não continuaremos a aumentar o nosso peso. Muitos legumes, alguma proteína (peixe, ovo, carne...), hidratos de carbono qb (não necessita comer muito arroz ou massa se não pratica exercício físico), acabar com os fritos, abolir as sobremesas, doce é fruta (4 a 5 peças de fruta fora das refeições) e beber muita água porque esta não tem substituto à altura. 

Quanto ao exercício físico deve-se correr, andar de bicicleta, jogar futebol, nadar ou realizar actividades físicas similares duas a três vezes por semana. Como complemento deve-se fazer trabalho de força resistente, ou seja, abdominais, flexões de braços e de pernas, dorsais, etc. Será sempre bom pedir conselhos a um amigo que perceba do assunto e que vos conheça bem, ou então procurar a ajuda de um profissional.

Deve reservar um dia por semana para fugir da rotina e fazer disso rotina, para o bem da sua cabeça.










Sem comentários:

Enviar um comentário