segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Correr

Se para muitos de nós correr é algo de natural, existem outros que já não sabem o que isso é há muito tempo. O que normalmente acontece é a frustração tomar conta de nós depois de meia dúzia de passos de corrida e de um coração que parece querer estoirar, já para não esquecer as dores lancinantes nos joelhos e as costas feitas num oito no dia seguinte. 

Uma boa forma de voltar a correr é utilizar este método, a saber: primeiro anda-se uma vez a um bom ritmo; depois escolhe-se um jardim ou um parque e em 100 passos 10 são a correr; à medida que o nosso corpo se vai adaptando ao esforço, vamos aumentando o número de passos a correr e diminuindo os passos a andar, até chegar a uma razão de 75 passos a correr e 25 passos a andar; finalmente corre-se a um ritmo baixo, mas sem paragens durante o tempo que for possível ou que tenhamos estabelecido.

1 comentário:

  1. De facto correr não é muito fácil para quem nao está habituado....vem a famosa "dor de burro", uma dor aqui outra li... Vou experimentar este método à moda SAPATTILHA!! Obrigada pela dica

    ResponderEliminar